Em XETRA operam-se ações das mais prestigiadas empresas alemãs e outras empresas europeias famosas em todo o mundo. Entre estas são BMW, Metro, Lufthansa, Daimler, Volkswagen, Siemens, Deutsche Telekom, Henkel e muito mais.
Para operar com êxito com CFD em ações, é necessário primeiro estudar a rama da companhia, as ações que você quer comprar ou vender. Para tomar a decisão de trading lhe ajudarão também os dados sobre o estado financeiro, liquidez, pagamento de dividendos. Estude os multiplicadores da companhia, tais como P/E, ROE, P/S, DEBT/EBITDA, EV/EBITDA, P/BV, para avaliar a eficiência do funcionamento da companhia e as perspetivas do seu desenvolvimento. Se você planeia investimentos em ações, escolha ações da companhia de várias ramas para diversificar os riscos.
A base de operações com CFD XETRA está o principio de trading marginal, quando o investidor recebe os lucros à conta de alavancagem oferecida. Isto permite operar com os montantes altos, somente tendo na conta o deposito necessário. Desta maneira, o trader da LiteFinance poderá operar com as ações XETRA e ganhar com estas, sem tiver um montante suficiente para adquirir respetivos ativos.
Os clientes da LiteFinance podem utilizar as oportunidades de trading marginal com CFD XETRA instrumentos e receber lucro tanto no mercado ascendente, como também no descendente. Se a ação desvalorizar, então você pode abrir-se para a venda e ganhar com diferença dos preços entre a abertura e o encerramento das operações. Também ao contrário, se a ação cresce estavelmente em valor, então você obterá um lucro realizando a operação para comprar. Mais ainda, LiteFinance permite aos seus clientes ingressar a fiança em tamanho de todo 2% do custo duma ação ao realizar a operação para comprar ou vender o ativo.
Após a celebração do contrato para comprar ou vender as ações (após a abertura duma operação), o valor dos ativos poderá alterar-se e expirando o prazo de validade do contrato (após o encerramento duma operação), o trader recebe uma diferença entre o preço inicial e atual no momento de encerramento de operação.
Por exemplo, vamos analisar uma compra de CFD XETRA de 300 ações da companhia Bayer AG (#BAYN) por preço de 27.89 dólares dos EUA por uma ação. O saldo na conta do trader necessário para abrir um contrato semelhante, deve ser igual ao valor incompleto das ações, 8367 dólares dos EUA, mas somente deverá corresponder à soma de fiança marginal em 2% que consistirá 167.34 dólares dos EUA. Ao mesmo tempo, um pouco mais tarde, o valor das ações poderá subir até 37.89 dólares dos EUA e neste caso, o contrato for encerrado com um lucro no valor de (27.89 + 10 - 27.89) * 300 = 3000 dólares dos EUA.
O sistema internacional de comércio eletrónico XETRA está na posse de maior instituição financeira alemã, Deutsche Börse (Bolsa Alemã), e localiza-se no Frankfurt sobre o Meno (Frankfurt am Main). Principal moeda para o negócio é o euro. Na bolsa alemã XETRA são operados os fundos de investimento ETF, títulos corporativos e muitos mais instrumentos financeiros. Na XETRA calcula-se o índice importantíssimo DAX considerado um dos índices mais significantes do estado económico da Alemanha e Europa, em geral. Além disso, na praça se realizam as operações com obrigações depositárias estadunidenses e globais dos emitentes estrangeiros (CitiCroup, Vodafone, China Telekom, Aeroflot, Nokia, Gazprom, Sony, Lukoil).
Receba o acesso aos instrumentos da bolsa XETRA mediante LiteFinance e utilize as vantagens de trading marginal com ações.